Tratamento de dados intermediários

Os dados brutos coletados por sensores e transmitidos por rádio, IoT, internet ou qualquer outra forma não são inteligíveis, e devem ser organizados por dispositivo, local, cliente ou outra forma útil ao negócio. São transformados em formato para Big Data, para tratamento final no portal. 

Big Data

A cada dia são gerados quase três quintilhões de bytes pelo mundo. Até 2025, há uma expectativa que o volume diário passe de 100 sextilhões ou 1023 bytes.

O termo Big Data se refere a dados estruturados e não estruturados gerados diariamente e processados para gerar informações importantes para tomada de decisões. É a administração da gestão dirigida por dados ou data driven, focada no cruzamento de informações vindos de várias fontes.

A consequência dessa visão é uma empresa mais competitiva, que analisa tendências de mercado, prevê comportamentos de compra e utiliza o poder das informações a seu favor.

3 Vs: Volume – Variedade – Velocidade

Os dados em BigData relacionam propriedades ou dimensões de volume de dados, variedade nos tipos de dados e velocidade de processamento dos mesmos. 

Ao levar em conta os 3Vs negócios passam a ter tomadas de decisão efetivas e que indicam o rumo a ser tomado.

A ideia é encontrar padrões comportamentais nos dados e, sempre que houver alguma alteração, tomar uma rápida decisão para mudar processos administrativos, técnicos e/ou comerciais para ajustar o desempenho da empresa, quer compensar um declínio de desempenho ou incrementá-lo.

Por exemplo um determinado produto perdendo espaço no mercado. Se comparando seus números de venda e especificações com um produto equivalente da concorrência e este se mostrar mais atrativo, é hora de agir. 

Quase todos os setores usam big data para planejamento futuro, prevendo como as pessoas se comportarão. O Big Data justifica e aprimora a intuição humana.

Exemplos

  • Descobrindo hábitos de compra do consumidor
  • Marketing personalizado
  • Ferramentas de otimização de combustível para o setor de transporte
  • Monitorando condições de saúde por meio de dados de wearables
  • Mapeamento de estradas ao vivo para veículos autônomos
  • Streaming de mídia simplificado
  • Ordenação preditiva de inventário
  • Dados de temperatura e pressão de determinado processo de fabricação
  • Protocolos de monitoramento de dados e cibersegurança em tempo real
  • Monitorar composição de líquidos em indústrias químicas
  • Acompanhar tamanho de filas

Missão

MISSÃO

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco.

Visão

VISÃO

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis.

Valores

VALORES

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco.